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18
NOV
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categoria:     tags: Amanco, Inovação, Amanco Biax, Soluções Técnicas

Por meio de uma parceria inédita, a Amanco, marca comercial da Mexichem, líder mundial em tubos e conexões, está fornecendo os produtos da premiada linha Amanco Biax para a Buriti Empreendimentos.

Especializada em loteamentos e condomínios fechados, a empresa possui em seu portfólio o lançamento de, pelo menos, 126 mil terrenos em dez estados brasileiros. A Buriti já investiu cerca de R$ 2 milhões para instalar o sistema Biax nos condomínios paraenses Parauapebas e Canaã. E não pretende parar por aí.

“Usaremos essa tecnologia nas obras de água e esgoto de todos os nossos empreendimentos. O próximo será em Altamira (PA), em 2016, e já podemos afirmar que esta será uma parceria de anos”, diz Glauro Suzano, Gerente de Suprimentos da Buriti Empreendimentos.

Leveza e resistência

Destinada a redes de água, drenagem e sistemas de captação e tratamento de esgoto, a linha Amanco Biax possui tubos de PVC, que substituem os de ferro fundido. A mudança já representa uma economia de 30% nos custos das obras de saneamento. A instalação é fácil e rápida, resultando em ganhos no tempo de obra e na produtividade, pois o caminhão Munck torna-se desnecessário.

“Estamos muito felizes em poder atuar em conjunto com a Buriti e, com certeza, os clientes dos empreendimentos serão os maiores beneficiários, pois contarão com um sistema de excelente resistência e de ótima durabilidade”, afirma José Augusto, Gerente de Vendas Infraestrutura da Mexichem Brasil.

 



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18
NOV
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categoria:     tags: Amanco, Inovação, Laçamento, Novafort GD, Souções Técnicas

A Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, acaba de lançar os tubos de 500, 630, 800 e 1000 milímetros de diâmetro, completando o portfólio da linha Novafort.

Os novos produtos foram apresentados na Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes), realizada de 4 a 7 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento é o mais importante do setor na América Latina e acontece a cada dois anos.

A linha Novafort da Amanco já contava com itens com dimensões menores, de 150, 200, 250, 300, 350 e 400 milímetros. Com parede dupla e elevada classe de rigidez, devido à qualidade de produção, os produtos contam com sistema de vedação do tipo junta elástica e anel externo na ponta do tubo, o que garante a estanqueidade.

Mercado em expansão

“As enchentes ocasionam impactos estruturais nas cidades e o País tem realizado um volume grande de obras de interligação de rodovias. Esse cenário é bastante favorável para o mercado de drenagem. O fato de menos de 50% das residências terem um sistema adequado de tratamento de esgoto também contribuiu para a ampliação da linha Amanco Novafort”, afirma Fabiana Castro, gerente de Produtos e Inovação da Mexichem Brasil.

A leveza, facilidade de instalação e o transporte são outros pontos importantes do produto, fabricado em PVC. Além disso, o custo de manutenção é reduzido, principalmente, se considerado o fato de que o produto poder ser cortado em qualquer parte do corpo e, posteriormente, continuar com a montagem sem a utilização de uma peça adicional.

A linha Novafort foi lançada em 2008 como a primeira solução completa de tubos corrugados de PVC, com conexões intercambiáveis com tubos de parede lisa. Desde então, a Novafort é sinônimo de qualidade e segurança e já está consolidada no mercado.

 

 



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18
NOV
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categoria:     tags: Amanco, Novo Comercial, Usou Amanco... Tá Fácil, Soluçõe Tecnicas

Já está no ar, desde o dia 4 de outubro, o novo filme da campanha publicitária da Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões. Desta vez, uma tensa cobrança de escanteio durante um clássico de futebol compõe o cenário perfeito para o público descobrir, por meio de leitura labial, o que está sendo dito entre os jogadores e os árbitros.

No filme, a conversa envolve a ‘disputa’ pelo Josias, um instalador que só usa Amanco nas obras. Ao perceber o fato, o próprio juiz intervém e usa de sua autoridade para expulsar ambos os atletas e dizer: “Parou, parou os dois. O Josias fechou comigo. Vai lá em casa pôr Amanco em tudo”. Na cena seguinte, o juiz e o instalador são vistos na loja de material de construção comprando produtos Amanco.

Valorizando o instalador

“Queremos ressaltar neste novo comercial a imagem do instalador hidráulico, pois, além de especialista, ele é o recomendador da marca. A Amanco sempre atua ao lado desses profissionais, seja na preocupação com a capacitação, seja no desenvolvimento constante de novas tecnologias que realmente agreguem valor no dia a dia dele e aos serviços que prestamos”, afirma Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

Pensando nisso, segundo ela, a Amanco está promovendo o lançamento do aplicativo “Meu Instalador”, idealizado pela agência Artplan para smartphones e tablets nas plataformas iOS e Android, que facilitará a vida de quem precisa encontrar um instalador hidráulico ou elétrico capacitado e de confiança.

“Ainda sobre o filme, aproveitamos a atual polêmica que envolve as decisões dos árbitros de futebol. Porém, na nossa história, a decisão do juiz foi acertada”, completa Patrícia.

Paixão nacional

Idealizado pela agência Artplan São Paulo, o comercial de 30’ está sendo veiculado na programação esportiva da Globo e nos jogos da Band.

“Neste novo filme da Amanco utilizamos um recurso que tem tido sucesso nas campanhas da marca: combinar o humor, que é uma característica muito comum ao perfil do brasileiro, com o futebol, considerado uma paixão nacional. Criamos, assim, afinidade entre o profissional e os consumidores da marca, mas valorizamos ainda a inovação e facilidade que a Amanco traz à execução de obras, ressaltando a rapidez da instalação e a qualidade dos produtos”, comenta Sheila Farah, diretora de Atendimento e Operações da Artplan.

 



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01
OUT
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categoria:     tags: Amanco, LEED, Construções, Sustentabilidade

O Brasil é o quinto maior mercado do mundo para projetos com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), segundo o relatório do U.S. Green Building Council, que também traz detalhes sobre a construção sustentável no país.

O Brasil é o quinto maior mercado do mundo para projetos com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), segundo o relatório do U.S. Green Building Council, que também traz detalhes sobre a construção sustentável no país.

O ranking tem âmbito internacional e classifica os principais países e regiões fora dos Estados Unidos com liderança em empreendimentos construídos de forma sustentável, com certificação LEED.

O estudo revela que, atualmente, 871 projetos brasileiros possuem certificado e registro LEED, totalizando 24 milhões de metros quadrados brutos. São escolas, plantas industriais, edifícios comerciais e públicos, lojas, residências e espaços esportivos.

Brasil desponta

De acordo com o USGBC, as construções são responsáveis por 30% ou mais das emissões de carbono, o que leva muitos países a reformar edifícios como forma de reduzir este índice.

No ano passado, o Brasil foi o país com a maior queda nas emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo. Com status de ‘modelo de desenvolvimento econômico sustentável’, conquistou credenciais para fazer parte das negociações na Conferência Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Clima, em Paris, no final de 2015.

 



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30
SET
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categoria:     tags: Amanco, Inovação, Sustentabilidade, Captação de Água

O arquiteto italiano Arturo Vittori desenvolveu um equipamento, batizado de WarkaWater, capaz de captar o vapor da atmosfera, névoa e orvalho para produzir água potável.

O arquiteto italiano Arturo Vittori desenvolveu um equipamento, batizado de WarkaWater, capaz de captar o vapor da atmosfera, névoa e orvalho para produzir água potável.

Ao custo de US$ 500 a unidade, o invento tem capacidade para armazenar mais de cem litros de água por dia e foi concebido para atender comunidades rurais na Etiópia, que sofrem com a escassez de chuva.

O WarkaWater possui 90 quilos e é composto por cinco módulos, que são montados sem necessidade de nenhum equipamento, nem mesmo andaimes. O sistema foi criado de maneira a viabilizar sua montagem nos lugares mais remotos, pelos próprios moradores locais.

 (O sistema capta vapor, névoa e orvalho. Foto: Architecture and Vision)
 

A estrutura, uma torre com 12 metros de altura, é feita com bambu ou junco. Uma malha de plástico perfurada capta a umidade, que escorre até o recipiente de armazenagem. A forma cônica melhora a estabilidade do conjunto. A “corôa”, na parte superior, foi desenhada para manter os pássaros longe.

 



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30
SET
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categoria:     tags: Amanco, Inovação, Fire, Blazemaster, Lançamento

A Amanco, marca comercial da Mexichem, líder mundial em tubos e conexões, apresenta a linha Amanco Fire Blazemaster®, solução para sistemas de proteção e combate a incêndios por chuveiros automáticos (sprinklers) e risco leve.

A Amanco, marca comercial da Mexichem, líder mundial em tubos e conexões, apresenta a linha Amanco Fire Blazemaster®, solução para sistemas de proteção e combate a incêndios por chuveiros automáticos (sprinklers) e risco leve.

A linha é indicada para redes de tubulações permanentes em locais como hospitais, museus, escritórios, hotéis, residências, igrejas, escolas, teatros, entre outros.

A novidade é composta de tubos e conexões em CPVC nas dimensões ¾”, 1” 1 ¼”, 1 ½” , 2”, 2 ½” e 3”. A instalação é fácil e rápida, uma vez que a junta é feita com adesivo plástico, dispensando ferramentas e mão de obra especializada.

Resistência ao calor

Os itens que integram a linha possuem o composto Blazemaster®.referência no setor, que confere um melhor comportamento do produto em situação de incêndio. Com isso, mesmo em situações criticas no meio de um incêndio, o tubo mantém sua integridade para conduzir água aos chuveiros automáticos que combatem o fogo. Os itens são leves, o que facilita seu manuseio e armazenagem.

“A linha Amanco Fire Blazemaster® é mais uma inovação da marca, que confere praticidade aos projetos de combate a incêndio, com baixo custo e instalação, facilitada em relação aos sistemas tradicionais”, completa Fabiana Castro, gerente de Produtos e Inovação da Mexichem Brasil.

Os produtos atendem à norma brasileira NBR 10897 - Proteção contra incêndio por chuveiro automático - e possuem certificação ANSI/UL 1821 – Thermoplastic Sprinkler Pipe and Fittings for Fire Protection Service. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.amanco.com.br.

 

 

 



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31
JUL
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categoria:     tags: Amanco, Campanha 2015, Comercial, Usou Amanco...Tá fácil

Estreou na TV o primeiro comercial da temporada de 2015 da Amanco, marca comercial da Mexichem Brasil.

Estreou na TV o primeiro comercial da temporada de 2015 da Amanco, marca comercial da Mexichem Brasil. Desta vez, o filme, assinado pela Artplan, brinca com o 7x1 da Alemanha contra o Brasil na Copa de 2014. Nesta campanha publicitária, assim como nas demais da Amanco, o bom humor está presente.

O roteiro mostra um especialista em instalações hidráulicas percorrendo uma casa com problemas no encanamento. A acompanhado pelo proprietário, a todo momento, eles são surpreendidos com diversos gritos de ‘gol da Alemanha’ vindos da sala de TV, onde dois garotos estão jogando futebol no video game.

O instalador assume, então, um dos joysticks e sugere usar Amanco, que tem produtos fáceis de instalar e que não dão dor de cabeça, agilizando o término da obra, que é tudo o que o cliente deseja.

A linha destacada no comercial é a Amanco Flextemp, composta por tubos flexíveis e de engate rápido, tipo “click”, que não precisa de ferramentas para a instalação. O encanador consegue virar o jogo para a seleção brasileira por 8x7, indicando que a façanha foi tão simples como instalar produtos Amanco.

Usou Amanco... Tá fácil!


“Devido ao sucesso das campanhas anteriores da Amanco com a temática do futebol, como a “Eco”, de 2009, e a do Silvio Luiz, no ano passado, decidimos retomar o assunto para nos aproximar ainda mais dos consumidores, na maioria fãs do esporte, trazendo sempre o humor como elemento característico”, explica Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil. Segundo ela, o objetivo principal é mostrar que os produtos da marca são inovadores e facilitam o dia a dia das pessoas.

Para o segundo semestre, está previsto o mais um filme inédito da campanha 2015, que também irá trazer uma história ligada ao futebol. Aguardem.

 



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31
JUL
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categoria:     tags: Amanco, Inovação, Linha Completa, Predial

A Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, vem ampliando o seu portfólio de produtos com o objetivo de oferecer soluções completas para instalações prediais.

A Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, vem ampliando o seu portfólio de produtos com o objetivo de oferecer soluções completas para instalações prediais. Para se ter uma ideia, é a marca com o maior número de sistemas para condução de água quente (quatro), além de atender os segmentos de condução de gás e combate à incêndio de risco leve.

Água quente

Amanco Flextemp é uma linha revolucionária de tubos e conexões em polibutileno para a instalação de sistemas de distribuição de água quente e fria. Os tubos são flexíveis e possuem engate rápido, tipo “click”, dispensando ferramentas na instalação. Além disso, permitem a intercambialidade com alguns sistemas metálicos.

Amanco Pex é uma linha completa para água quente e fria, muito fácil de trabalhar. Os tubos em polietileno reticulado são flexíveis, por isso, a instalação demanda menos conexões, que são metálicas do tipo anel deslizante.

Já o Amanco Ultratemp CPVC é uma solução de baixo custo que dispensa ferramentas especiais para instalação. O sistema de soldagem a frio com adesivo plástico para CPVC é um dos mais conhecidos pelos instaladores, facilitando sua aplicação.

O sistema Amanco PPR é recomendado para instalações prediais sob pressão e traz segurança, praticidade e resistência em edificações. Um de seus diferenciais é a união por termofusão entre conexões. A Amanco foi a primeira marca no Brasil a oferecer uma linha de tubos com esse material, o Polipropileno Random, reforçando um de seus principais atributos, a inovação.

Os produtos Amanco PPR e Amanco Ultratemp CPVC podem ser encontrados em lojas de materiais de construção de todo o Brasil, já Amanco Flextemp e Amanco PEX estão disponíveis somente para construtoras.

 

 



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31
JUL
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categoria:     tags: Amanco, Fitabes, Soluções Tecnicas

A Amanco, marca comercial da Mexichem, irá participar da Fitabes (Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental). O evento, que acontece a cada dois anos, em diferentes locais, em 2015 será realizado no Riocentro, Rio de Janeiro, de 4 a 7 de outubro.

 Os visitantes da feira terão oportunidade de conferir a linha completa de produtos Amanco para infraestrutura, que inclui soluções para adução e distribuição de água, ligação predial, coletor de esgotos e águas pluviais e coletor de esgoto pressurizado. 

Exclusividade

Entre as tecnologias exclusivas da Amanco está o Amanco Biax, a mais moderna solução em tubos plásticos para a condução de água e esgoto em alta pressão nas redes de infraestrutura. O produto ficou entre os vencedores do Prêmio AESABESP (Associação dos Engenheiros da Sabesp) na categoria “Inovação Tecnológica”.

 

 

Fabricado em PVC-O (biorientado) e com um custo de assentamento cerca de 30% mais baixo do que os pesados tubos metálicos, o Amanco Biax alia resistência, robustez e leveza, que facilita o transporte e o manuseio e ainda agiliza a instalação.

 



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22
DEZ
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categoria:     tags: norma, desempenho construção civil, boletim soluções técnicas amanco

As normas estabelecem os parâmetros mínimos de qualidade. Segundo os especialistas, as empresas da construção civil que quiserem se destacar no mercado, devem superar esses padrões.

 

Com a elaboração e atualização das normas que buscam garantir a qualidade das edificações no Brasil, como a de Desempenho (NBR 15575), Manutenção (NBR 5674), Manual (NBR 14037) e Reforma (NBR 16280), tem sido realizados inúmeros debates sobre suas aplicações e impactos no setor da construção civil.

O seminário Norma de Desempenho, realizado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE/SP), reuniu vários especialistas para discutir o assunto.

“Muitos profissionais acham que cumprir o que está estabelecido nas normas é o máximo que se pode fazer e, na verdade, é o mínimo. O mercado ainda enxerga a Norma de Desempenho, por exemplo, como um ônus e não como uma oportunidade de diferencial para as empresas”, declarou o diretor técnico da Tecnisa, Fábio Villas Boas.

Outro tema tratado durante o evento foi a manutenção das edificações. Segundo os especialistas, há um problema cultural nesse sentido, no Brasil, pois se atribui muito valor à manutenção de automóveis, por exemplo, mas são ignoradas ações preventivas nos imóveis, que são bens mais importantes, caros e duráveis.

“É inviável e economicamente inaceitável, também do ponto de vista ambiental, o desprezo pela atividade de manutenção. Segundo a Norma, as ações devem ser postas em prática tão logo a edificação seja colocada em uso”, destacou o engenheiro civil Octavio Galvão Neto, que coordena a Câmara de Perícias do IBAPE/SP.

A necessidade de maior capacitação técnica das empresas que atuam com manutenção em edificações e a falta de manuais de uso e operação adequados aos diversos públicos (síndicos, proprietários e profissionais) também foram discutidas. O artigo 12 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o construtor responde, independentemente de culpa, por danos resultantes de informações insuficientes ou inadequadas.

Portanto, não basta fornecer a informação, é preciso pensar na forma como ela é passada ao público-alvo. “Precisamos ensinar as pessoas a usarem os imóveis da maneira correta, assim como a realização da manutenção adequada”, destacou o pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Ércio Tomaz.

 

 

 




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