loaderW
upF
spBusca
restrictImg
ma
Boletins
solucoes-tecnicas  
bb
categoria:     tags: boletim de soluções técnicas, boletim, amanco, mexichem, marca da inovação,

imagem
imagem
imagem
imagem


solucoes-tecnicas  
22
NOV
bb
categoria:     tags: Amanco, Boletim, Soluções técnicas, biax, mexichem, inovação,

imagem imagem imagem imagem imagem  
imagem imagem imagem imagem imagem
imagem CLIQUE AQUI E CONFIRA A EDIÇÃO Nº 4 imagem imagem imagem
imagem imagem imagem imagem
imagem MEXICHEM ESTÁ ENTRE AS MAIS SUSTENTÁVEIS imagem imagem imagem
imagem imagem imagem imagem
imagem A Mexichem Brasil, detentora das marcas Plastubos, Amanco e Bidim, está entre as 61 empresas mais sustentáveis do país, de acordo com o Guia Exame Sustentabilidade 2013.

A escolha dessas companhias teve como base uma metodologia elaborada pelo Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Por meio da análise de vários indicadores, o Guia aponta o desempenho das empresas em quatro dimensões: geral, econômica, social e ambiental.

A Mexichem Brasil, que é subsidiária do Grupo Mexichem, líder mundial em sistemas de tubos plásticos e soluções para esse segmento, se sobressaiu em quatro indicadores-chave que a colocaram entre as empresas mais sustentáveis do setor de material de construção: governança da sustentabilidade, relação com os fornecedores, gestão da água e gestão da biodiversidade.

Controle da cadeia produtiva

Em sua mais nova edição, o Guia Exame lembra que, desde o ano passado, os mais de 2.600 fornecedores da Mexichem Brasil precisam comprovar que adotam boas práticas. Eles devem se comprometer a não usar mão de obra infantil, não impor aos empregados trabalhos forçados ou análogos à escravidão e não violar a legislação ambiental, sob pena de ter seus ontratos
rescindidos.

Mais do que exigir um compromisso, a empresa adota medidas efetivas de fiscalização. Todos os seus fornecedores são submetidos a verificações financeiras e fiscais para garantir que estão em dia com o recolhimento de tributos e com o cumprimento das obrigações trabalhistas. Em caso de suspeitas de que as cláusulas não estão sendo cumpridas, eles podem passar por uma auditoria.

A reportagem do Guia Exame destaca também que o controle é ainda mais severo para os cerca de cem fornecedores considerados mais estratégicos para a companhia. Eles recebem visitas periódicas dos engenheiros de qualidade Mexichem para verificar se há irregularidades.

A ideia de apertar a fiscalização da cadeia produtiva surgiu em 2011, depois de um encontro no qual a empresa discutiu suas práticas de ustentabilidade com clientes, fornecedores e representantes do governo e da comunidade. “Nesse encontro, definimos o repúdio ao trabalho infantil e a garantia aos direitos humanos como um tema prioritário”, afirmou Maurício Harger,
presidente da Mexichem Brasil, em entrevista ao Guia Exame ustentabilidade 2013.
imagem imagem
imagem imagem imagem imagem
imagem imagem imagem imagem imagem imagem
imagem ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA AMANCO ESTÁ LADO A LADO COM O CLIENTE imagem imagem
imagem imagem imagem imagem
imagem Construtoras, empresas de instalação, projetistas, lojistas e até órgãos públicos contam com a Assistência Técnica da Amanco, marca comercial da Mexichem, reconhecida no mercado por sua vocação inovadora.

“Nossos produtos oferecem soluções avançadas para a construção civil, garantindo o máximo desempenho, ao mesmo tempo em que tornam a instalação cada vez mais simples, rápida e segura”, afirma o engenheiro Marcelo Goeten, coordenador de Assistência Técnica da Amanco.

Ele comanda uma equipe formada por 24 profissionais, sendo oito engenheiros – que atendem as grandes empresas compradoras - e dezesseis técnicos. Desses últimos, treze atuam diretamente no campo, auxiliando os clientes onde estes estiverem.

“O trabalho desse time tem como objetivo dar suporte à equipe comercial da Amanco, estreitar o relacionamento com o mercado, fortalecer as parcerias comerciais e criar oportunidades de negócios. Para isso, estamos sempre muito próximos aos nossos clientes”, explica Goeten.

A Assistência Técnica da Amanco atende pelo 0800 701 8770

O bom funcionamento de um sistema predial depende de sua correta instalação. Por isso, um dos serviços mais solicitados e importantes da Assistência Técnica é o treinamento sobre boas práticas. “Nós vamos diretamente nas obras para capacitar os funcionários das construtoras.
Também damos cursos e palestras nas lojas, tanto para os vendedores, quanto para os profissionais da área”, informa o engenheiro.

A maioria das palestras, treinamentos e consultorias se referem aos novos produtos da Amanco. O ano de 2013 foi marcado por grandes lançamentos da marca, como o Amanco Flextemp, o sistema tubos e conexões em polibutileno para água quente e fria, com tubos maleáveis e união por engate rápido, tipo clic; o Amanco Ultratemp CPVC de grandes bitolas, resistente à
temperatura e à pressão, com juntas soldadas a frio por meio de adesivo; e o Amanco Ultratemp Fire, a solução para instalações de combate a incêndio por chuveiros automáticos.

“Um dos atributos dos produtos com tecnologia avançada é facilitar o trabalho dos instaladores. Quando nós apresentamos, por exemplo, o Amanco Flextemp aos profissionais, eles se surpreendem com tamanha facilidade para instalar – e desinstalar – o sistema. E não poderia
ser diferente, afinal, é uma linha que vai revolucionar o trabalho deles”, revela o coordenador.

Marcelo Goeten lembra que muitas solicitações de treinamentos tratam de produtos já consolidados no mercado, como é o caso do Amanco PPR, linha para instalações de água quente por meio de termofusão. Para tirar dúvidas e solicitar os serviços da Assistência Técnica da Amanco, basta ligar para 0800 701 8770.
imagem imagem
imagem imagem imagem imagem
imagem imagem imagem imagem imagem imagem
imagem AMANCO PARTICIPA DO 8º PRÊMIO MASTERINSTAL imagem imagem imagem
imagem imagem imagem imagem
imagem A Amanco, marca comercial da Mexichem, participou do 8º prêmio MasterInstal, ficando com o bronze na categoria “Qualidade, Sustentabilidade e Conformidade de Instalações”, com o Amanco Biax, a mais moderna solução em tubos plásticos para a condução de água e esgoto em alta pressão nas redes de infraestrutura.

O prêmio é realizado pelo Sindicato da Indústria de Instalação (Sindinstalação) e Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações (Abrinstal) e organizado pela Garrido Marketing.

“Foi uma grande satisfação poder participar e receber esta premiação, como símbolo de reconhecimento ao trabalho apresentado”, declarou José Luiz Delgado, coordenador de Produtos, que integra a equipe da Mexichem responsável pelo projeto inscrito, juntamente com os vendedores Flávio Baptista Castiglioni e Wladimir da Silva Matos.

Produto Inovador

Com um custo de assentamento cerca de 30% mais baixo do que os tubos metálicos, o Amanco Biax foi utilizado com sucesso em obras de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Espírito Santo, entre outros estados.

O Amanco Biax é um produto inédito que alia resistência, robustez e leveza, um grande diferencial que facilita o transporte e o manuseio e ainda agiliza a instalação. Até então, o mercado de infraestrutura contava apenas com os pesados tubos de ferro fundido, o que exigia equipamentos de grande porte que encareciam a sua instalação.

Porque o Amanco Biax é campeão

Através de pesquisas e avanços tecnológicos sobre o processamento do PVC, foi possível desenvolver o conceito de biorientação molecular, utilizado na produção dos tubos de PVC-O em conformidade com a norma NBR 15750:2009 da ABNT.

A biorientação molecular consiste na reorganização das cadeias moleculares dos polímeros de PVC no sentido axial (circunferencial) e também no sentido longitudinal, resultando numa estrutura de parede em camadas estratificadas, que melhoram significativamente as propriedades físicas e mecânicas do tubo.

Além de ser resistentes, robustos e leves, os tubos Amanco Biax são intercambiáveis com sistemas em ferro fundido, devido à equivalência entre os diâmetros externos. São também flexíveis, se adaptando ao traçado da rede, sem prejudicar sua estrutura, pois permitem curvaturas de até 11º em trechos longos.

O produto também é sustentável, já que, para se produzir 1 km de tubos Amanco Biax, consome-se 20 vezes menos combustível, 20 vezes menos eletricidade e lança-se 20 vezes menos CO na atmosfera em comparação ao processo de produção dos tubos de ferro fundido.
imagem imagem
imagem imagem imagem imagem
imagem imagem imagem imagem
imagem imagem imagem imagem imagem
imagem imagem imagem imagem


solucoes-tecnicas  
29
OUT
bb
categoria:     tags: amanco, mexichem, tecnologia, tubos e conexões, boletim, soluções técnicas

Clique na imagem, para abrir a mesma em uma nova aba




solucoes-tecnicas  
17
SET
bb
categoria:     tags: amanco, mexichem, boletim, soluções técnicas, normas de desempenho, NBR 15.575

Clique na imagem, para abrir a mesma em uma nova aba




solucoes-tecnicas  
04
JUL
bb
categoria:     tags: boletim, soluções, amanco, técnicas, inovação, produtos,

Clique na imagem, para abrir a mesma em uma nova aba




 
Categorias



2013
 
s DESTAQUES

sp sp sp sp sp

. . .
youtube   twitter